segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sobre novas inscrições nos cursos de Libras em 2012

Infelizmente, por falta de espaço físico próprio e adequado, não teremos condições de abrir uma turma nova de língua de sinais brasileira para iniciantes, melhor dizendo, uma turma de nível básico I.
É lamentável, preciso dizer, que desde 2009 a Universidade Federal de Alagoas, Pro-reitoria de Extensão e Direção do Espaço Cultural não tenham conseguido resolver este problema, que impede a possibilidade de realizar todas as atividades da Casa de Cultura de Expressão Visuogestual Miralles.

As atividades da CCEV-Miralles não se limitam apenas aos cursos de Libras para a comunidade acadêmica e para a comunidade em geral, aos professores da capital e dos interiores de Alagoas, aos interessados a se tornarem intérprete de Libras, mas também pretende se dedicar ao ensino da língua portuguesa para os Surdos, oferecer cursos de capacitação, oficinas para o conhecimento da comunidade de pessoas surdocegas, enfim: um trabalho sabotado por falta de empenho daqueles que tem a autoridade e a responsabilidade de resolver a necessidade de um espaço físico apropriado ao desenvolvimento dos trabalhos de extensão, todos gratuitos, da CCEV-Miralles.


Sinto muito porque esta Casa de Cultura não é menos importante que as demais Casas de Cultura, mas tem um grande diferencial: oferece um ensino totalmente gratuito e de qualidade, dando oportunidade a todos, que queiram aprender Libras na Universidade Federal de Alagoas. Deixo aqui minha indignação por escrito, diante da situação enfrentada, embora tenham sido feitas todas as tentativas e o esforço solitário em tentar resolver a questão.

Daniel Paes de Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário